Cada pedaço dessa trajetória tem muita dedicação e comprometimento com o que somos hoje:
uma cooperativa próspera e eficiente.
O ano era 1992 e a cidade: São Paulo! Era uma momento de instabilidade em nosso país e para auxiliar os funcionários, o Playcenter – berço da nossa cooperativa – tinha apenas um departamento social, que apesar de todos os esforços, não conseguia suprir as necessidades financeiras dos funcionários que acabavam tendo que recorrer a bancos e juros altos, diante de alguma necessidade.
Daí veio a ideia: por que não criamos uma cooperativa de crédito para os funcionários? Uma espécie de banco, mas com juros mais justos e com facilidade para pagamentos? E que seja pautada na educação financeira e não em lucros?
E assim nasceu a Cooperparques. Uma cooperativa onde você é o dono! E como dono participa das decisões e até do lucro. Sim! Toda a arrecadação da cooperativa, se caracterizada lucro, volta para você no seu saldo capital!
Parece brincadeira, mas é verdade! Parte dos juros que você paga, volta pra você!
Isso é cooperativismo, isso é Cooperparques!
Assim, há mais duas décadas, com o apoio da Central de Cooperativas de São Paulo e de sua mantenedora, a Cooperparques, vem auxiliando seus cooperados na realização de sonhos.
Atender as necessidades financeiras de todos os cooperados pelo sistema cooperativo, despertando em cada um a necessidade da poupança por meio da capitalização, com objetivos Financeiro, Social, Educativo e Cooperativista.
Ser a primeira e melhor opção para obtenção de recursos financeiros, sociais e educativos.
Todos os diretores e membros do Conselho Fiscal são responsáveis pela administração e funcionamento da cooperativa.
Uma cooperativa eficiente e pautada nos princípios cooperativistas precisa de uma gestão dedicada e competente. Por isso, nossos membros de Diretoria e Conselhos são eleitos democraticamente, para serem atuantes no crescimento da cooperativa e no bem-estar de seus cooperados.